Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

O Sistema

O Sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) da TIPLAN foi desenvolvido com tecnologia de última geração e permite a total customização de suas funções de acordo com as legislações tributárias e regras de negócios de cada município, assumindo a identidade visual de cada prefeitura. Além das interfaces para diversos browsers, o sistema conta com interfaces especialmente desenvolvidas para dispositivos móveis, que permitem a utilização de smartphones e tablets para diversas funções, tais como a emissão da NFS-e, o acompanhamento da arrecadação do ISSQN e o acesso online ao livro fiscal dos contribuintes.

Nosso sistema NFS-e está em sintonia com o modelo nacional, sendo responsável pela emissão e armazenamento de todas as NFS-e emitidas no município, ficando hospedado em datacenter especializado, com a máxima garantia de segurança e disponibilidade (24 horas por dia, 7 dias por semana), sem necessidade de investimentos de infraestrutura local na Prefeitura.

Visando garantir a máxima segurança das informações, nosso sistema utiliza conexões seguras (certificados digitais SSL), criptografando todo o tráfego de dados, além de autenticar todos os seus usuários (pessoas físicas e jurídicas) por meio de certificados digitais ICP-Brasil (e-CPF / e-CNPJ) e/ou senhas pessoais (Senha-WEB). Oferece também uma auditoria completa, registrando não apenas os acessos e as alterações de dados, mas também quaisquer visualizações e consultas efetuadas nas NFS-e.

Além disso, nosso sistema permite ao gestor municipal, acompanhar em tempo real todo o processo, desde a emissão da Nota Fiscal Eletrônica até o recolhimento do imposto. Com isso, as informações necessárias ao gerenciamento da arrecadação do ISSQN são fornecidas com maior precisão e rapidez, dificultando possíveis fraudes fiscais, ao mesmo tempo em que permite obter uma previsão dos recolhimentos a serem efetuados.

Faça o download do folder do sistema NFS-e

Destaques

Emissão da NFS-e

O sistema permite a emissão da NFS-e de forma simples e descomplicada por qualquer prestador de serviços, não importando o ramo de atividade ou volume de NFS-e emitidas. A emissão pode ser realizada online, diretamente no site do sistema, onde diversos campos são preenchidos automaticamente, ou através de importação de arquivos (TXT ou XML) e de web services. Também é possível realizar o cancelamento e a substituição de NFS-e com aprovação imediata baseada em regras pré-definidas pela Prefeitura ou através de análise fiscal, inclusive com compensação automática de créditos de ISSQN já recolhido.

NFS-e Mobile

O mais inovador sistema de NFS-e, agora também disponível com telas especialmente desenvolvidas para dispositivos móveis. De qualquer lugar, através de uma conexão wi-fi, 3G ou 4G, contribuintes, consumidores e gestores públicos podem utilizar smartphones e tablets para usufruir de todos os recursos do sistema de NFS-e da TIPLAN.

Créditos e Prêmios

“Cada cidadão é um fiscal do ISS”. A geração de créditos e os sorteios de prêmios são incentivos a mais para que os consumidores exijam a emissão da NFS-e. A geração de créditos para abatimento no IPTU contribui tanto para a redução da carga tributária individual, quanto para a adimplência do imposto predial e territorial urbano. Já o sorteio de prêmios agrega a cada NFS-e o status de um bilhete de loteria. Desta forma, o cidadão exige a emissão da nota eletrônica mesmo quando o valor do serviço é aparentemente irrelevante. Os sorteios podem ser realizados mensal ou sazonalmente, conforme critério e calendário definido pela Prefeitura. Como resultado, o município aumenta sua arrecadação sem qualquer aumento de alíquota!

Inteligência Fiscal

Este módulo é o responsável por transformar o imenso volume de dados gerados pela emissão das NFS-e em informações estratégicas e acessíveis em tempo real. Para isso, são disponibilizadas inúmeras consultas gerenciais e operacionais, possibilitando o acompanhamento da arrecadação e dos débitos, a realização de comparativos setoriais e sazonais, entre outros recursos.

Domicílio Fiscal Eletrônico

Possibilita a troca de mensagens privadas entre Prefeitura e contribuintes diretamente através do sistema de NFS-e, dispensando a utilização de e-mails. A opção é um facilitador que reduz o tempo de trâmite das informações, desburocratiza procedimentos e possibilita a troca de informações, mantendo segurança total contra extravio, garantia quanto ao sigilo fiscal e maior agilidade. O sistema conta também com mensagens automáticas para alertar os contribuintes quanto a débitos em aberto e outras situações.

Livro REMAS Eletrônico (REMAS-e)

O Livro Eletrônico de Registro de Entradas de Materiais incorporados às obras de construção civil permite que a administração municipal acompanhe e fiscalize, em tempo real, as deduções de materiais utilizadas na emissão das NFS-e.

Integração entre Sistemas

Total integração entre o sistema de NFS-e e os sistemas corporativos de prestadores e tomadores de serviços através de importação e exportação de dados entre os sistemas. O sistema da TIPLAN possibilita aos contribuintes, de qualquer porte ou ramo, uma rápida adesão à emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas através da utilização de padrões amplamente utilizados pelo mercado (Web service, XML, TXT e CSV).

Declaração Eletrônica

O sistema também permite que os contribuintes inscritos no município façam a declaração de notas fiscais convencionais, permitindo, assim, o recolhimento do imposto retido, inclusive com eventual integração a Cadastro de Empresas Prestadoras de Outros Municípios (CEPOM).

Arrecadação Unificada

O sistema de NFS-e permite a emissão de guias unificadas, com a possibilidade de inclusão de todos os recolhimentos relativos ao ISSQN, independente de serem referentes a Notas Fiscais Eletrônicas ou Convencionais. O sistema também contempla a baixa dos pagamentos do ISSQN, incluindo integração com Simples Nacional e SIAF.

Desburocratização Total

Para os Prestadores de serviços, a Nota Fiscal Eletrônica desburocratiza o cumprimento de suas obrigações tributárias. Isso porque ela dispensa a autorização para impressão do documento fiscal. Além de não ter gastos com serviços gráficos, local para estoque de bloco de notas e arquivamento, ela também torna desnecessária a entrega mensal da Declaração Eletrônica de Serviços (DES). Além disto, a Prefeitura tem acesso on-line a todos os documentos fiscais emitidos, aumentando a sua eficiência e controle.

Denúncia Online

Através do próprio sistema, os tomadores de serviço podem fazer reclamações diretamente aos prestadores relacionadas à emissão da NFS-e. As Reclamações não respondidas de forma satisfatória podem ser formalizadas em denúncias, a serem posteriormente analisadas pela equipe de fiscalização da Prefeitura, que avaliará os procedimentos pertinentes.

  Voltar para o topo